Bem vindos!!! Galera, quero dizer que este blog é uma expressão da minha arte de escrever, resolvi mostrar para todos o que faço. Ao lêr os textos podem ser que pensem que todos foram vividos por mim, mas quero lembrá-los que para escrever não tem a necessidade de ter vivido o que se foi escrito, imaginem se todos roteiristas fossem assassinos! Bem, é isso, algumas são sentimentos particulares, outras eu vi, ou me contaram, e eu passei para o papel e logo para o blog.
Espero que curtam meu pequeno arcevo de escritos.

As imagens, muitas, são do google imagem.

Beijos. BOA LEITURA!!!

30 de abril de 2009

"BAIXADIA"


Galeraaa... uma pausa nos textos poéticos, no eu lírico, para um texto informativo e comemorativo.

Hoje dia 30 de abril se comemora o dia da Baixada Fluminense, e claro que eu não podia deixar de registrar o tal dia aqui no meu blog, né!

O dia 30 de abril ficou marcado como um dia comemorativo para a Baixada, no dia 09 de dezembro de 2000, e essa data se refere à inauguração da primeira estrada de ferro inaugurada em 1854 em Mauá.
O objetivo da celebração é de celebrar os valores e discutir os problemas atuais da região.
A Baixada, é uma região na qual ainda se encontra valores de cidade de interior, porém se funde aos valores de uma cidade grande, é onde se encontra um grande polo industrial do estado carioca, é onde pode se encontrar valores naturais, culturais, históricos e humanos.
Quem nunca foi ao Tinguá e passou pela famosa Fazenda São Bernadino, pelo cemitério dos escravos, que são da época de D. Pedro II?, ou que nunca foram ou ja viram fotos do lindo parque municipal da cidade de Nova Iguaçu?!
Nos municípios da grande Baixada, ainda se encontram crianças com brincadeiras de crianças, pessoas com censo de humanísmo, não tem aquele medo de andar nas ruas, apesar de obter grandes problemas como em qualquer localidade do Rio de janeiro.

PARABÉNS BAIXADA FLUMINENSE!!!

Quem quiser obter mais novidades sobre a Baixada podem acessar o site: http://www.forumculturalbfluminense.org.br/


Por Cristiane Santos Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário