Bem vindos!!! Galera, quero dizer que este blog é uma expressão da minha arte de escrever, resolvi mostrar para todos o que faço. Ao lêr os textos podem ser que pensem que todos foram vividos por mim, mas quero lembrá-los que para escrever não tem a necessidade de ter vivido o que se foi escrito, imaginem se todos roteiristas fossem assassinos! Bem, é isso, algumas são sentimentos particulares, outras eu vi, ou me contaram, e eu passei para o papel e logo para o blog.
Espero que curtam meu pequeno arcevo de escritos.

As imagens, muitas, são do google imagem.

Beijos. BOA LEITURA!!!

17 de abril de 2009

Brasil será Brésil


Depois de ter sido abordado o tema do ano da França no Brasil, durante o carnaval carioca, chegou o grande dia de celebração.
Dia 21 de abril, data que comemoramos o dia de Tiradentes, teremos mais um motivo de comemorações, o ano da França no Brasil, que vai até o dia 15 de novembro de 2009.
Segundo o site do consulado francês, o principal objetivo da comemoração, é fortalecer a parceria entre os dois países e retribuir com reciprocidade o ano do Brasil na França em 2005, após o evento o governo francês obteve um aumento de 27% no movimento de turistas franceses no Brasil.
Para a comemoração, serão feitas celebrações em diversas regiões brasileiras, com atrações artísticas e culturais, além de debates em diversas àreas do conhecimento, a fim de apresentar aos brasileiros a França conteporânea.
Na cidade do Rio de janeiro será na lagoa Rodrigo de Freitas, com um lindo show pirotécnico e multimídia, o evento terá início às 20h, a apresentação terá como tema "O encontro da Água e do Fogo", à frente da direção do espetáculo está o criador francês Christophe Berthonneau, o espetáculo terá uma duração de 30 minutos , o dobro da queima de fogos do reveillon de Copacabana.
No site http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/ , poderão ver tudo que acontece durante o Brasil para a celebração do Ano da França no Brasil.

Libertê, Égalitê, Fraternitê!!!!!!

or Cristiane Santos Machado

Um comentário:

  1. começou o blog com tudo, hein... hehehe
    boa lembrança essa sua. será um event muito importante realmente o ANO da França no Brasil.
    é uma grande oportunidade para conhecermos mais a fundo a cultura francesa... principalmente pra quem mora no rio, a paris dos trópicos.

    beijos e parabens pelo blog, cris.

    RAFAEL

    ResponderExcluir